Alguns varejistas não dão a devida atenção às sacolas para varejo em seu negócio. Mas esses itens são muito importantes para a geração de conforto para quem compra de você. Afinal, o uso das embalagens é fundamental para que os clientes levem os produtos comprados, de forma adequada e protegida, para casa.
Vale dizer que sacolas e bolsas podem deixar de ser apenas um instrumento de logística e se converterem em ótimas ferramentas de marketing. Capazes de ajudar a fidelizar sua clientela. Dessa forma, basta transformar as sacolas simples em sacolas personalizadas. Já pensou nisso?
A utilização de sacolas personalizadas para varejo fornece vários benefícios, além de ser uma estratégia descomplicada de implementar no seu estabelecimento. Elas podem ser diferentes, sofisticadas, resistentes. E o mais importante: reutilizáveis. Descubra as vantagens de investir em sacolas personalizadas na sua loja e saiba porque essa prática fortalece a sua marca.
Por quê os varejistas devem utilizar sacolas personalizadas para varejo?
Quando uma sacola recebe o logotipo de uma empresa, deixa de ser uma embalagem qualquer e passa a ser um material personalizado. Ou seja, o cliente entende que existiu um cuidado até mesmo nas sacolas que embalam os produtos da loja.
O material deve ser resistente, capaz de “segurar” e levar bem o que quer que o cliente esteja carregando em seu interior. É bom, se possível, ter opções de diferentes tamanhos. Para chamar a atenção dos consumidores, é válido pensar em um design diferenciado. As sacolas de papel, por exemplo, apresentam uma grande possibilidade de personalização.
A facilidade na divulgação
Se, após a compra, o cliente carrega uma sacola que leva o nome da marca estampado, as demais pessoas observarão onde a compra foi feita. Isso funciona como uma bela divulgação do seu negócio.
Ainda mais se a sacola carregar com ela certo capricho e o cliente puder reutilizá-la. Por isso, investir em diferentes modelos e em um bom acabamento é uma ideia formidável.
Além disso, na sacola também podem estar contidas informações de contato de sua loja, como e-mail, telefone, endereço e mídias sociais. Caso o cliente deseje entrar em contato, as opções de atendimento estarão bem ali, facilmente visíveis.
Importância ecológica das sacolas de varejo
As sacolas ecológicas trazem ainda mais relevância. Essa iniciativa demonstra uma postura da empresa e mexe diretamente com a imagem que os clientes terão a respeito dela. Portanto, uma empresa que se preocupa com o meio ambiente é mais bem-vista no mercado do que as suas concorrentes.
É claro que, além de promover a sua imagem, a empresa estará contribuindo de verdade com a natureza. As embalagens ecológicas e biodegradáveis possuem um custo competitivo muito interessante, divulgam a sua marca e ainda preservam o meio ambiente. Pense no retorno e no valor agregado para sua marca!
Por qual motivo devemos ter sacolas para varejo?
Benefícios diretos podem ser alcançados com o investimento em sacolas personalizadas. Não pense nessa ideia como um gasto e, sim, como uma boa oportunidade de alcançar diferentes tipos de ganhos.
Portanto, você verá a diferença que esses itens podem trazer para sua loja.
Melhor posicionamento de mercado
As sacolas personalizadas ajudarão você a conquistar o seu espaço no mercado, pois elas podem traduzir o que a sua marca representa. Dessa forma, investir em sacolas elegantes, sofisticadas, com design diferenciado trará uma imagem de exclusividade, cuidado e dedicação para a empresa.
Seu diferencial será transmitido de forma direta para os concorrentes. Portanto, o posicionamento é importante já que influencia nos resultados.
Como enfatizar as qualidades da empresa somente através das sacolas? Pense sobre os valores da marca, os objetivos que traçou e que tipo de relacionamento deseja estabelecer com seus clientes. Que tipo de personalização fortalece sua imagem? Recorrer aos profissionais do ramo de marketing para auxiliar nesse processo fará toda a diferença no produto final.
Incrível divulgação do nome da marca
Uma sacola personalizada funciona como uma mídia móvel. Onde quer que o cliente vá, carregando a sacola da sua loja, estará, inevitavelmente, divulgando o nome da empresa e mostrando às pessoas que ele adquiriu alguma coisa daquela marca.
É uma espécie de visibilidade extra e, até mesmo, espontânea, por um prazo que pode ser bem mais longo do que o previsto por você. Tudo dependerá da durabilidade de suas sacolas.
Padronização da entrega de produtos
Se a sua loja faz entrega de produtos, seja por delivery ou por correios, é importante que a personalização também esteja presente. Além da identificação do cliente com a marca que está recebendo, as entregas padronizadas são eficientes. Portanto, facilitam os processos internos da empresa, otimizando o tempo na hora de embalar os produtos.
Lembre-se de que as embalagens devem se adaptar a forma como são transportadas, portanto, para não gerar avarias na sua apresentação e no conteúdo (que é o mais importante). As sacolas podem apresentar também uma espécie de lacre, o que comprova a integridade do que foi comprado e evita violação do conteúdo.
Qualificação da experiência do cliente
Acredite, os clientes gostam de receber boas sacolas. Dessa forma, se elas são bem acabadas, resistentes e ainda comunicam um pouco da personalidade da empresa, funcionarão até mesmo como um “brinde” ou uma “lembrancinha” da marca.
Não é raro que clientes observem as embalagens e notem um ganho na sua reutilização. Por isso, é essencial conhecer bem o seu público, saber do que ele gosta e como agradá-lo, para poder atingi-lo até mesmo no lado emocional.
As sacolas personalizadas geram vínculos da empresa com os clientes, e assim, fortalecem os laços e despertam diferentes sensações. Sim, podem fazer com que ele tenha orgulho de sair por aí reutilizando aquela embalagem — e retorne à loja mais vezes para as próximas compras.
Estude as melhores formas de criar as suas sacolas personalizadas. Uma embalagem de ótima qualidade atesta também a qualidade da sua marca. Dessa forma, elas podem ter um impacto bem positivo, até no momento de decisão da compra. Se escolher investir em sustentabilidade, saiba que estará aumentando as suas vantagens competitivas e, em alguns casos, reduzindo os custos. As opções são muitas, resta a você escolher!
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